Bem-vindo, !|Sair

Normalidade regressou ao Aeroporto da ilha da Madeira


 

O Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, que esteve condicionada desde a passada sexta-feira devido ao vento, regressou nesta terça-feira, dia 8 de agosto à normalidade, informou a ANA – Aeroportos de Portugal.

Foram efetuados cerca de 120 voos (chegadas e partidas) e movimentados cerca de 19.000 passageiros. Apenas houve dois voos cancelados, uma da TAP porque o avião não tinha chegado na noite anterior e outro da Transavia que a companhia de baixo custo francesa já tinha alterado para a ilha do Porto Santo, com sequente transferência dos passageiros por barco para a Madeira, face a instabilidade dos ventos anunciada para este início de semana.

Os ventos ainda sopram fortes na zona do Aeroporto da Madeira, mas nada que se compare com os últimas dias. A tendência é para melhorar ainda mais até ao final de semana.

Durante esta semana os voos regulares encontram-se praticamente completos, nomeadamente para aeroportos nacionais. Nos canais televisivos nacionais e nos meios de comunicação locais os madeirenses queixam-se de que a TAP e a EasyJet os poucos lugares que disponibilizam estão a preços altíssimos. No caso da TAP apenas se conseguem viagens em Classe Executiva ao preço de mais de 400 euros para cerca de 01h30 de viagem.

A possibilidade de trazer à Madeira aviões maiores que pudessem aliviar as listas de reservas não está a ser contemplada pela TAP, pois a sua frota é presentemente escassa face às novas linhas aéreas abertas nos últimos meses para aeroportos da América do Norte. Ainda no sábado passado, dia 5 de agosto, teve de fretar um Boeing 767-300ER à Euro Atlantic Airways para voar Lisboa-Salvador da Bahia, o mesmo avião que nesta terça-feira, dia 8, voou Lisboa-Estocolmo-Lisboa e Lisboa-Dakar-Lisboa para a TAP.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica