Norse Atlantic Airways já tem o Certificado de Operador Aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade da Aviação Civil da Noruega emitiu nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, o certificado de operador aéreo (designado por COA, em português; e por AOC na sua designação internacional, que resulta das iniciais em língua inglesa) da nova companhia aérea Norse Atlantic Airways, que iniciará voos transatlânticos na próxima Primavera, anunciaram os promotores da nova empresa.

“Gostaríamos de agradecer à autoridade norueguesa de aviação civil pela sua intervenção neste processo construtivo e profissional. Estamos agora um passo importante para lançar os nossos voos atrativos e acessíveis entre a Europa e os EUA na Primavera do próximo ano”, disse Bjørn Tore Larsen, fundador e presidente executivo (CEO) da Norse Atlantic, citado num comunicado de imprensa.

“Tivemos um diálogo bom e construtivo com a Norse ao longo de todo o processo de emissão de um COA norueguês. Desejamos-lhes as maiores felicidades e aguardamos com expectativa a continuação de uma relação frutuosa”, disse Lars E. de Lange Kobberstad, diretor-geral da Autoridade da Aviação Civil da Noruega.

O COA é uma licença concedida por uma autoridade nacional de aviação a um operador de aviões que lhe permitir a utilização de aeronaves para fins comerciais. Isto exige que o operador tenha pessoal, bens e sistemas operacionais criados e certificados para garantir a segurança dos seus empregados e do público em geral, lembra o texto distribuído pela Norse Atlantic.

“Gostaria também de elogiar os meus colegas da Norse pelos seus notáveis esforços em conseguir o importante COA”, acrescentou Bjørn Tore Larsen.

A Norse planeia iniciar a operação comercial na Primavera de 2022 e os primeiros voos partirão de Oslo, na Noruega, para cidades nos Estados Unidos da América.

Bjørn Tore Larsen, fundador e sócio maioritário da Norse Atlantic Airways.

A Norse Atlantic Airways é uma nova companhia aérea de bandeira norueguesa que se dispõe a oferecer tarifas acessíveis em voos de longo curso, principalmente entre a Europa e os Estados Unidos. A companhia foi fundada pelo CEO e acionista maioritário Bjørn Tore Larsen em março de 2021. A Norse apresenta-se com uma frota de 15 aviões Boeing 787 Dreamliner modernos, eficientes em termos de combustível e mais amigos do ambiente, que servirão destinos como Nova Iorque (Aeroporto Internacional de Steward), Flórida (Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale/Miami), Califórnia (Aeroporto Internacional de Ontario/Los Angeles), nos EUA, à partida das cidades europeias de Oslo, Londres e Paris.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...