Norwegian Argentina suspende reservas e vendas para depois de março de 2020

A Norwegian Argentina, companhia aérea subsidiária da Norwegian Air Shuttle, deu nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, indicações de que poderá estará preparar o seu encerramento já no final do mês de março de 2020.

Um comunicado da imprensa distribuído às agências de viagens, em Buenos Aires, dá notícia de que todas as reservas para voos para além de 28 de março de 2020 foram removidas e que não estão a ser aceites novas reservas a partir dessa data.

Não há uma justificação imediata e a companhia não disse por que tomou tal atitude, que, poderá ser, também, interpretada como uma medida preventiva contra as flutuações cambiais que estão previstas para os próximos meses, nomeadamente depois da tomada de posse do novo Presidente da República, eleito há poucas semanas.

A Norwegian opera apenas seis rotas na Argentina, de modo que a capacidade perdida seria facilmente acolhida por outras transportadoras, caso a companhia de matriz norueguesa abandone este país sul-americano. A notícia surge no mesmo dia em que a Norwegian anunciou, na Escandinávia, que vai fechar duas rotas de longo curso para aeroportos dos Estados Unidos da América, à partida de Estocolmo (Suécia) e de Copenhaga (Dinamarca).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica