Norwegian cancela encomenda de 97 aviões Boeing

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Norwegian Air Shuttle cancelou as encomendas pendentes de 92 aviões Boeing 737 MAX e cinco Boeing 787 Dreamliner, informou a companhia em comunicado distribuído na noite desta segunda-feira, dia 29 de junho.

A companhia norueguesa, que tem âmbito europeu no segmento de baixo custo, tem um contencioso aberto com a fábrica norte-americana de aviões, desde o ano passado, tendo iniciado um processo de indemnização pela entrega tardia dos vários aviões Boeing 787, que integravam a sua frota no início do corrente ano, que, segundo a construtora se deveu a demoras na produção dos motores Rolls-Royce Trent 1000.

Agora, além de ter desistido da aquisição de 97 aviões Boeing, a companhia diz que pretende uma compensação pelo facto de não ter podido contar com os novos aviões B737 MAX e pretende de volta os pagamentos já feitos à Boeing, que sinalizavam os contratos de compra das aeronaves, indicou nesta segunda-feira o site especializado ‘International Flight Network’.

Ao cancelamento completo das encomendas para os dois tipos de aeronaves também se junta o fim dos chamados contratos de serviço ‘GoldCare’. Antes da suspensão mundial de atividade dos Boeing 737 MAX, em março de 2019, a Norwegian já havia recebido 18 aeronaves 737 MAX 8, que estão paradas desde essa data.

A frota de longo curso da Norwegian é composta por 37 Boeing 787 Dreamliner. Opera as versões 787-8 e 787-9.

Neste momento, ainda de saída do desconfinamento da pandemia na Europa, a companhia apenas uma dezena de aviões ativos, a operar na Noruega.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...