Um Airbus A340-300 da TAP Portugal juntou-se ao espectáculo que nesta tarde de domingo, dia 6 de Julho, entusiasmou os milhares de portugueses e turistas que acorreram à Baía de Cascais para presenciar as provas da primeira corrida aérea ‘NOS Air Race’.
Entre as exibições programadas, por parte de aviões de acrobacia de pilotos desportivos e outros profissionais da ‘performance’ aérea, o público seguiu com muito interesse as exibições proporcionadas por meios aéreos e pessoal profissional da Força Aérea Portuguesa e da Marinha de Guerra.
A surpresa maior estava aprontada para o fim da tarde, quando surgiu o Airbus A340-300 da TAP, o maior que está ao serviço da companhia e que é utilizado nas rotas de longo curso.
Chegado de Luanda, capital de Angola, pela tarde, o CS-TOB, desembarcou os passageiros e deu um ‘pulinho’ a Cascais, nos arredores de Lisboa, viajando sob os comandos de dois pilotos de topo da companhia portuguesa, os comandantes Silva Coelho, Director de Operações de Voo (DOV) e verificador instrutor, e Luís Esteves, chefe de frota A330/A340 e também verificador de voo.
Foram poucos minutos, mas o suficiente para empolgar a multidão que seguiu na orla da Costa do Estoril e também de Cascais as evoluções do grande avião de passageiros. Valeu para muitos, também, pela oportunidade de verem a voar tão baixo um avião daquela dimensão.
O avião e os pilotos da TAP fecharam da melhor maneira o cartaz de exibições da ‘NOS Air Race’.
- Fotos Octávio Freitas
Foi um prazer poder participar no operação Newsavia, agradeço o convite e espero que seja o primeiro de muitos 🙂
Abraço