Nova aerogare da ilha Graciosa custará 3,8 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


O novo edifício do Terminal do aeródromo da Ilha Graciosa, no arquipélago dos Açores, vai custar 3,8 milhões de euros e tem um prazo de execução de 720 dias, anunciou o presidente do Governo Regional durante uma visita às obras.

“Estes investimentos significam uma aposta muito concreta, precisa e quantificável na coesão regional. É disso que se fala quando criamos as condições para melhorar a mobilidade aérea na ilha Graciosa, no Corvo, Terceira, São Jorge, Faial, Pico, Santa Maria, São Miguel e Flores”, disse Vasco Cordeiro.

O governante falava em Santa Cruz da Graciosa, na apresentação do anteprojeto de construção da nova aerogare no aeródromo da ilha, obra orçada em 3,8 milhões de euros e com prazo de execução de 720 dias, cujo concurso público vai ser lançado em breve.

O desenvolvimento das acessibilidades aéreas nos Açores, nos últimos três anos, “foi vertiginoso” em termos de disponibilidade de oferta de voos e através da “resposta massiva” que esta proporcionou em termos de turismo, observou o presidente do Executivo da Região Autónoma dos Açores.

Para o líder do executivo açoriano, esta conjuntura favorável resulta dos “resultados que estão a surgir constantemente […] face das opções políticas que em determinada altura foram tomadas” em termos de mobilidade aérea.



Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...