Nova empresa Menzies Angola impulsiona setor de carga no Aeroporto de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Menzies Aviation, empresa multinacional de fornecimento de serviços em aeroportos, nomeadamente de assistência em solo a aeronaves e passageiros, anunciou a criação de uma nova empresa na República de Angola, que resulta de uma joint-venture com a empresa pública SGA – Sociedade Gestora de Aeroportos.

A nova empresa, denominada Menzies Angola, será responsável pelo manuseio de mais de 30.000 toneladas de carga anualmente, atendendo várias companhias aéreas que escalam os aeroportos angolanos, incluindo a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, Air France, TAP Air Portugal e Ethiopian Airlines. Além disso, a nova empresa terá à sua responsabilidade a gestão do lounge VIP do aeroporto, que recebe mais de 45.000 passageiros anualmente.

“O setor de aviação em Angola está em crescimento e tem um futuro promissor. Estamos ansiosos para trabalhar com a SGA para fornecer serviços seguros, seguros e confiáveis às nossas companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. Também apoiaremos a transição para o novo Aeroporto Internacional de Angola, que está em fase de operacionalização”, declarou Charles Wyley, vice-presidente executivo da Menzies Aviation para Oriente Médio, África e Ásia.

Com esta parceria, a Menzies Aviation, que já está presente em vários aeroportos africanos e proximamente em Portugal, expande ainda mais a sua rede no continente africano.

A SGA, vinculada ao Ministério dos Transportes de Angola, administra 18 aeroportos comerciais em nome do Governo de Angola, incluindo o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital do País, considerado atualmente o principal aeroporto internacional de Angola, enquanto se aguarda a entrada em operação do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, nos arredores da cidade de Luanda, já inaugurado no final do ano passado e em fase de implementação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...