Nova versão do Antonov An-2 preparada para mais carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora ucraniana Antonov anunciou que o avião ligeiro An-2-100, que é uma modificação atualizada do biplano An-2, conhecido mundialmente, realizou um voo de teste, na base de testes da fábrica, com carga recorde.

O An-2-100 descolou com uma carga útil de 3.202 quilogramas, a uma altitude de 2.700 metros. Importa referir que a carga máxima deste biplano é de 1.500 quilogramas.

O voo de teste foi feito pela equipa de pilotos Sergii Tarasiuk e Valerii Yepanchintsev, no aeródromo da fábrica da Antonov, em Kiev, na Ucrânia.

Em comunicado de imprensa, a Antonov adianta que o An-2-100 destina-se ao transporte de carga e de passageiros, nas companhias aéreas locais. Além disso, pode ser operado de forma autónoma, em pequenos aeródromos, com uma ampla gama de altitude e sob condições climáticas boas e adversas.

A principal diferença entre o An-2-100 e o seu antecessor, o An-2, está no seu único motor turbopropulsor MC-14, fabricado e produzido pela empresa Motor Sich da Ucrânia. Uma das vantagens desta nova aeronave é a substituição da gasolina por querosene, tornando-a mais rentável.

O An-2-100 está ainda equipado com a hélice reversível AV-17 (em vez da AV-2). O peso vazio deste aparelho é 200 quilogramas menos que o AN-2.

Esta nova aeronave foi nomeada ‘Henrih Ongirskii’ após H.H. Ongirskii (1939-2012), ex-diretor-geral adjunto da Antonov, ter dado um forte contributo para o desenvolvimento dos programas An-2 e An-3.

No dia 31 de agosto de 2017, a aviação ucraniana irá comemora o 70º aniversário do primeiro voo do An-2.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...