Novas linhas aéreas dinamizam turismo no Estado do Pará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A chegada de turistas estrangeiros ao Estado do Pará, no Norte do Brasil, aumentou 29,8% no ano passado, o que segundo Adenauer Goés, secretário do Turismo, beneficiou de um contributo “indiscutível” das rotas inauguradas em 2014 para Belém, de Lisboa, com a TAP Portugal, e de Miami, com a companhia brasileira TAM.

Desde a inauguração em Junho de 2014 do voo da TAP entre Lisboa e Belém, com escala em Manaus, Estado do Amazonas, foram realizados 272 voos com mais de 27 mil passageiros, segundo avança a agência de notícias Pará, citando dados da Infraero.

Nas ligações da TAM entre Belém do Pará e Miami, nos Estados Unidos da América, foram realizados desde o ano passado 204 voos com um volume superior a 40 mil passageiros.

Os voos de Belém para Lisboa são às terças, quintas-feiras e sábados e os voos de Belém para Miami são aos domingos e às quartas-feiras.

“Nós temos números que mostram que com estes voos inaugurados em 2014 houve um crescimento de 29,8% no fluxo de turistas estrangeiros quando comparados com o exercício anterior”, afirmou o secretário do Turismo do Estado do Pará.

“É indiscutível a importância dessas ações que estão sendo desenvolvidas”, acrescentou Adenauer Goés.

Belém tem mais duas rotas internacionais a inaugurar este ano, designadamente para Caiena, na Guiana Francesa, que começou a ser operada pela companhia Azul nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, e para Paramaribo, no Suriname, que será operada pela Gol a partir de terça-feira, dia 25 de agosto.

 

  • A imagem documenta o primeiro avião da TAP que aterrou no Aeroporto de Belém do Pará no dia 3 de junho de 2014.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...