Bem-vindo, !|Sair

Novos A330neo da TAP chegarão em Março de 2018 – Atraso confirmado

A entrega dos primeiros aviões Airbus A330-900neo à companhia portuguesa TAP está atrasada, pelo menos, seis semanas, noticia nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

A razão do atraso, segundo referiu a agência internacional ‘Reuters’, é da fábrica de motores britânica Rolls Royce, que já admitiu alguns problemas “marginais” que estão a atrasar o desenvolvimento do novo motor Trent 7000 que equipará os novos Airbus A330neo.

Como tem sido divulgado a TAP será a primeira companhia a voar com o A330neo, tendo feito no ano passado uma encomenda de 14 aviões deste modelo, cujo primeiro aparelho deveria chegar a Lisboa no final do próximo ano de 2017.

A notícia do atraso da entrega das novas aeronaves de longo curso está a ser divulgada nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, pela imprensa internacional. A ‘PressTUR’ refere que Fernando Pinto, presidente executivo da TAP Portugal, confirmou ao jornal norte-americano ‘The Wall Street Journal’ “que a companhia portuguesa não receberá o primeiro A330neo antes de Março de 2018”.

Este imprevisto poderá representar um atraso de cerca de seis meses na entrada em serviço dos novos aviões, o que implicará alguns acertos de horários ou de frota na companhia, de acordo com as previsões de tráfego.

Recorde-se que a TAP decidiu adquirir mais sete aviões no próximo ano, conforme anunciou Fernando Pinto, no passado dia 6 de dezembro, durante o almoço de Natal com jornalistas que acompanham a atividade da TAP, em Lisboa. Serão quatro Embraer 190, que deverão chegar da Azul (LINK notícia relacionada), dois Airbus A320 e um Airbus A330-200 que estarão ao serviço da companhia portuguesa no início do Verão de 2017.

Presentemente com uma frota de 80 aviões, o grupo TAP, que inclui também todos os aviões que voam sob a designação comercial TAP Express, operados pela Portugália Airlines (os Embraer 190) e pela White Airways (os ATR72-600) terá em 2017 um total de 87 aeronaves.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica