Número de passageiros da LATAM no Brasil cresce mais de 20% neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines acaba de registar a marca de 15,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e junho deste ano, anuncia a companhia aérea nesta terça-feira, dia 18 de julho.

O volume é 23% superior ao registado no primeiro semestre de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 12,6 milhões de passageiros. Além disso, reforça o acerto da sua estratégia de investir em mercados de forma sustentável para ampliar a conectividade aos clientes. Somente nos dois últimos anos, a LATAM começou a voar para 11 novos destinos regionais brasileiros, alcançando o seu recorde de 55 aeroportos no Brasil e se consolidando como a empresa aérea que mais conecta o País com o mundo.

De janeiro a junho de 2023, a LATAM Airlines Brasil também registou um crescimento de 18% na sua demanda doméstica de passageiros (medida em RPK) e ampliou em 19% a sua oferta doméstica de assentos (ASK), quando comparado com o mesmo período de 2022.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “é nosso compromisso fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar de avião. Os resultados do primeiro semestre deste ano refletem uma operação sustentável e o acerto da nossa estratégia de investir onde há demanda. Hoje, oferecemos a maior rede de destinos que o Brasil tem e continuaremos buscando oportunidades”.

 

LATAM com mais conectividade no Brasil e no mundo

Mais eficiente e competitiva, a LATAM começou a voar deste 2021 para 11 novos destinos regionais brasileiros: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Adicionalmente, em maio de 2023, a LATAM ampliou o seu acordo de code-share com a Voepass para oferecer aos seus clientes o acesso a mais destinos regionais brasileiros.

Em viagens internacionais, a LATAM responde atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), voando do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e operando voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, a LATAM iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima (Peru), Belo Horizonte-Santiago (Chile), Santiago-Melbourne (Austrália), Lima-Aruba (Antilhas Holandesas, Lima-Atlanta (Estado da Geórgia, EUA), Lima-Havana (Cuba), Guarulhos-Joanesburgo (África do Sul) e Guarulhos-Los Angeles (Estado da Califórnia, EUA), sendo esta última a primeira entrada efetiva no mercado brasileiro da sua joint venture com a Delta Air Lines.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e três milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...