O que acontece quando uma companhia aérea perde as bagagens do seu CEO?

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Os presidentes executivos (CEO) das empresas são exactamente como qualquer passageiro e as suas bagagens podem perder-se quando voam, mesmo quando são eles a dirigir a empresa. O jornal “Los Angeles Times” noticiou recentemente que Bradley Tilden, CEO da Alaska Airlines, teve de render-se à evidência de que a sua mala tinha sido trocada num voo da companhia para Washington D.C. quando viajou para assistir a uma cimeira. “Os jornalistas estão aqui e espero que não escrevam isto e o publiquem”, disse Tilden no púlpito. Naturalmente, nem todos acataram o pedido de Bradley Tilden, que acrescentou que a Alaska Airlines já tinha perdido a sua bagagem outra vez, há 25 anos. A mala em falta na semana passada não estava perdida e acabaria por ser entregue ao CEO um dia depois.

Mas o mais interessante relativamente a este incidente com a Alaska Airlines é que a transportadora é particularmente orgulhosa com a forma como trata as bagagens. Ao contrário de outras companhias, que pouco ou nada garantem quando uma mala é trocada ou atrasada, a Alaska promete que se a bagagem de porão não está no tapete do aeroporto 20 minutos depois de o avião ter chegado à manga, o passageiro recebe 25 dólares ou um bónus de 2500 milhas. Provavelmente, Bradley Tilden recebeu um destes bónus.

Embora os passageiros se queixem frequentemente da perda ou atraso da sua bagagem, a verdade é que as companhias aéreas fizeram enormes melhoramentos no handling da bagagem de porão. De acordo com um relatório de 2014 do SITA, o rácio de bagagens em falta caiu praticamente 50% ao longo de uma década. Certo é que a razão pela qual há menos bagagens perdidas ou atrasadas é porque os passageiros têm despachado menos malas; ao longo deste espaço de tempo, tornou-se standard para as companhias aéreas cobrar taxas pela bagagem de porão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...