O segredo do novo A380 revelado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

  


 

Depois de várias semanas de especulação em torno de uma nova versão do A380, provavelmente a NEO (New Engine Option), eis que os nossos colegas de imprensa aeronáutica, que já estão em Le Bourget/Paris, fazem circular as primeiras fotos do que parece ser um A380neo, com winglets especiais.

Esta hipótese foi posta de parte pela Airbus, por Didier Evrard, chefe de programas comerciais da Airbus, que disse que uma ‘New Engine Option’ estaria fora dos planos, mas que haveria uma progressão nos estudos sobre os winglets, decorrentes dos avanços tecnológicos, bem como da necessidade de tornar o A380 mais eficiente. Adiantou que a Airbus estaria também a considerar diminuir a produção deste modelo, para menos de um jato por mês. Contudo, aparecem agora as imagens, que provam a opção da Airbus para o seu ‘Super Jumbo’.

Esta posição pode ter sido uma tentativa de não prejudicar o mercado de re-marketing dos A380, mas o valor da potencial encomenda da Emirates,  pode ter deitado esta estratégia por terra.

Relembramos que  Tim Clark, presidente da Emirates, anunciou  já há algum tempo que compraria até mais 200 ‘Super-Jumbos’, se a Airbus e a fábrica britânica Rolls-Royce concordassem em desenvolver uma versão atualizada e equipada com motores mais eficientes.

Nas imagens podemos ver os novos ‘winglets’ e numa aproximação da fuselagem vemos o logo tapado, onde se presume que possa estar escrito A380NEO.

Esperamos poder confirmar, esta nova versão, ou não,  já a partir do próximo domingo quando da primeira visita da equipa da ‘NewsAvia’ ao recinto da feira.

Acompanhe toda a nossa reportagem através do nosso site, app ou redes sociais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...