Não é uma história pouco comum, aliás é bem possível que enquanto lê este artigo, algures um piloto, ou um tripulante de cabina esteja a fazer o seu último voo, preparando-se para entregar as suas ‘asas’ comerciais.
São profissionais que dedicam as suas vidas a guiar e proteger os seus passageiros, uma profissão exigente, dura, mas muito compensadora, afinal de contas o seu escritório fica junto das nuvens.
A Southwest Airlines, criada na cidade de Dallas, no Estado do Texas, Estados Unidos da América, e pioneira mundial no lançamento dos voos low-cost, divulgou aos media e partilhou com todos os seus clientes e amigos via redes sociais uma destas histórias inspiradoras, não só porque se reformou um grande profissional, como um dedicado homem de família norte-americano que inspirou os seus filhos a seguir a sua carreira.
Nas suas derradeiras horas de voo comercial, Lee Carter, que voou 32 anos e dois dias, recebeu como homenagem da sua companhia de sempre, a Southwest, uma escala de cockpit diferente. Lee pilotou pela últimas duas vezes um Boeing 737-800, com os seus filhos como co-pilotos!
Um vídeo a não perder..