KC-390 apresentado nesta segunda-feira em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

A Embraer Defesa & Segurança apresenta nesta segunda-feira, dia 4 de julho, a partir das 16h30, a aeronave KC-390 nas instalações da OGMA, em Alverca do Ribatejo, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Lisboa. A sessão, que assinala a chegada da aeronave ao continente europeu, contará com a presença do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, responsáveis pelos Ministério da Defesa e Força Aérea Portuguesa e outras entidades oficiais portuguesas, além de executivos da Embraer.

O KC-390 é uma aeronave de fabrico brasileiro, destinada a fins de transporte militar e logístico, equipada com tecnologia de última geração, concebida desde o primeiro momento a pensar nas necessidades dos seus operadores. Quer ao nível da qualidade do seu desempenho, quer ao nível do menor custo de operação ao longo de toda a vida de utilização.

Este é um dos projetos mais ambiciosos da Embraer e tem Portugal como maior parceiro internacional. Presente desde a fase inicial de conceção da aeronave, Portugal tem contribuído decisivamente para o sucesso desta aeronave desde a fase de planeamento e conceção da aeronave, com o envolvimento de mais de centenas de engenheiros portugueses, na criação de uma cadeia de fornecimento maioritariamente nacional, e no fabrico e montagem de importantes componentes, realizados nas duas fábricas da Embraer, em Évora, no sul de Portugal, e na OGMA, em Alverca.

O protótipo da Embraer chegou a Portugal na semana passada e seguirá depois desta apresentação para a Inglaterra, onde estará em exposição estática no Salão Internacional de Aviação e Aeronáutica de Farnborough.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...