Bem-vindo, !|Sair

Air Canada cancela rota Toronto-Rio de Janeiro

A Air Canada anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de julho, o cancelamento da rota Toronto-Rio de Janeiro-Toronto a partir de outubro deste ano. O ultimo voo será feito no dia 7 de outubro com regresso à capital da província do Ontário no dia seguinte.

O cancelamento da rota, já visível nos sistemas de reservas GDS, deve-se à falta de rentabilidade e de passageiros na linha que tem três frequências semanais e que é operada com um Boeing 767-300ER.

A companhia aérea do Canadá abriu a rota de Toronto para o Rio de Janeiro/Galeão no dia 12 de dezembro de 2014, com grande confiança, pois havia, nesse tempo, um tráfego emergente para Belo Horizonte (Minas Gerais) e para Brasília (Capital Federal). Contudo, a crise económica que abala presentemente o Brasil foi determinante para a queda de tráfego e, desta forma, a companhia que integra a Star Alliance acaba de anunciar a sua saída da ‘Cidade Maravilhosa’.

Os voos para e de São Paulo/Guarulhos manter-se-ão tal como estão presentemente programados com ligações diárias.

 

  • A imagem de abertura foi obtida em dezembro de 2014 quando a Air Canada inaugurou a rota para o Rio de Janeiro

3 Comments

  1. Iso se deve não somente à crise do país, mas também (e o principal motivo), aos valores abusivos das passagens aéreas. Sem contar com o péssimo atendimento de TODAS as COMPANHIAS AÉREAS que operam no Brasil.

  2. Agora só temos a Copa Air……..!

  3. É muito triste essa notícia para os passageiros cariocas e para os turistas que mais uma vez ficarão prejudicados tendo que fazer uma conexão desnecessária em São Paulo… Fui várias vezes ao Aeroporto do Galeão e sempre vi uma fila enorme no balcão da Air Canada… e no desembarque também… É uma notícia muito triste e uma grande maldade para o Rio de Janeiro…!!!!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica