Bem-vindo, !|Sair

OAG considera Congonhas o segundo ‘megahub’ mais pontual do mundo

A OAG, empresa britânica de consultadoria de aeroportos e aviação comercial, com grande repercussão internacional no sector, colocou o Aeroporto de Congonhas, na cidade brasileira de São Paulo, em segundo lugar no ‘ranking’ dos ‘megahub’ mais pontuais do mundo.

A categoria ‘megahub’ lista os aeroportos do mundo com o maior número de conexões potenciais entre voos em um determinado dia, tratando-se dos aeroportos líderes em termos de conectividade. O primeiro classificado, que lidera o ‘ranking’, é o Aeroporto Internacional de Haneda, na cidade de Tóquio, no Japão

A OAG aponta também que o Aeroporto de Congonhas é o sexto aeroporto de médio porte (movimentação de 10 milhões a 20 milhões de passageiros/ano) entre os terminais analisados.

A empresa de consultadoria tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 400 aeroportos e audita diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP (do inglês On-Time Performance), definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto. Neste quesito, o Aeroporto de Haneda registou 91,25% e Congonhas atingiu 87,81% entre os ‘megahubs’ ao longo do ano de 2015. Entre os aeroportos de médio porte, Congonhas registou  um índice de 87,81%, acima da média dos 20 primeiros colocados, que foi de 86,2%.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica