Oficina da Helibras certificada para revisão geral de Super Puma

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

A Helibras realizou pela primeira vez a revisão geral da caixa de transmissão principal de um Super Puma no Brasil depois de sua Oficina de Conjuntos Dinâmicos receber uma nova certificação na qual a Airbus autoriza o trabalho no país, anunciou a empresa nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro.

O primeiro cliente brasileiro a receber a revisão em Minas Gerais foi a Força Aérea Brasileira (FAB). Além dessa primeira aeronave, a Helibras recebeu uma caixa de transmissão de um cliente francês para a revisão geral na oficina brasileira.

O objetivo do grupo é avaliar a possibilidade de fazer da companhia um polo internacional para esse tipo de revisão em toda a família Super Puma.

A equipa da Helibras que procedeu ao trabalho da revisão geral da caixa de transmissão principal de um Super Puma.

“Somente a Helibras e a Airbus França possuem qualificação para realização desse tipo de intervenção nessas aeronaves, o que demonstra a capacidade e qualidade das equipes brasileiras”, comenta  André Teixeira, Supervisor de Conjunto Dinâmicos no MRO da Helibras.

As revisões gerais mecânicas desse modelo, que antes eram realizadas apenas na Airbus em Marignane, na França, agora podem ser feitas também em Itajubá. Para o operador, o trabalho realizado localmente garante economia de tempo no envio e retorno do componente à França.

O Brasil conta com 49 helicópteros da família Super Puma em operação, o que corresponde a 7% de toda a frota de helicópteros do País. Em todo o mundo, são mais de 800 aeronaves do modelo que poderão ser atendidas na oficina da Helibras, no Estado de Minas Gerais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...