A Omni Táxi Aéreo, empresa brasileira que integra o grupo OMNI Portugal, iniciou, no passado mês de junho, um novo contrato onshore, desta vez com um helicóptero do modelo AW119, configurado para missões aeromédicas, anunciou a empresa.
Ao longo dos próximos dois anos, tanto o helicóptero quanto os pilotos, mecânicos e a equipa médica fornecerão serviços de remoção médica de emergência diurna para as equipas de trabalhadores que trabalham na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO).
O projeto possui extensão da cidade Mara Rosa, no Estado de Goiás, até Água Boa, no Estado do Mato Grosso, totalizando 363 quilómetros de caminho de ferro. Para melhor desempenho dos objetivos do contrato agora iniciado, a base da operação aérea da Omni está estabelecida na cidade de Uruaçu (Goiás), cuja localização permite a melhor cobertura operacional.
A configuração do AW119 garante o transporte de um paciente, isolado da cabina de comando dos pilotos, e três assentos para a equipe médica.
Na notícia divulgada a OMNI assegura estar comprometida, com este novo contrato, a manter os elevados níveis de qualidade, eficiência e disponibilidade operacional com que atende o mercado offshore., onde tem uma posição forte nomeadamente na zona sudeste do Brasil.
A OMNI Táxi Aéreo integra o grupo OMNI Helicopters International (OHI), holding financeira com sede em Portugal envolvida na gestão de frotas e investimentos em operadores de helicópteros, contribuindo para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás e de emergência médica a nível global.