Bem-vindo, !|Sair

Operação aérea no aeroporto de Bali (Indonésia) suspensa

Mais 50 mil passageiros afetados na ilha de Bali, na Indonésia, devido à erupção do Vulcão do Monte Agung.

O Aeroporto de Bali, na Indonésia, está encerrado a todas a operações aéreas por tempo indeterminado devido à erupção do vulcão do Monte Agung, que também originou na manhã desta segunda-feira, dia 27 de novenbro, a evacuação de mais de 100 mil pessoas das proximidades do vulcão, numa operação sem precedentes.

Companhias aéreas como a Quantas Airlines, a Malaysia Airlines e a Garuda confirmaram que as suas operações estão suspensas provisoriamente até à 07h00 de terça-feira dia 28 de Novembro.

No entanto, especialistas em vulcanologia da agência nacional de mitigação de catástrofes da Indonésia revelaram que o vulcão encontra-se bastante activo e que estará iminente uma grande erupção.

Está é uma altura de pico aéreo para Bali, uma preocupação para o sector turístico e de transportes, que deverá abalar a economia da ilha, altamente dependente do turismo.
O Aeroporto de Bali recebe cerca de 2.600 voos por dia, e alguns dos operadores turísticos estão já a desviar as suas operações para a Tailândia. Aeroportos vizinhos de Bali, como Surabaya e Makassar, são ainda opção.

 

O Ministério dos Transportes indonésio requisitou cerca de 100 autocarros para uma operação de translado de passageiros retidos no aeroporto de Bali para os aeroportos das ilhas de Java e Lombok.

De acordo com a Bloomberg, a última erupção do Monte Agung foi em 1962. Os detritos chegaram a cerca de dez quilómetros de distância destruindo todas as vilas num raio de sete quilómetros e matando mais de mil e duzentos habitantes.

Fotos via Twitter : @PeterBannan & @betahiti

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica