Um painel, com as medidas de 60cmX100cm e o peso de cerca de 4,3 quilogramas, desprendeu-se de um avião da companhia holandesa KLM, durante a descolagem do Aeroporto de Osaka, no oeste do Japão, informaram as agências noticiosas internacionais.
O incidente verificou-se no sábado, dia 23 de setembro, quando um Boeing 777 com 321 passageiros a bordo iniciava a viagem com destino a Amesterdão, na Holanda. A queda do painel, de uma altitude estimada naquele momento em cerca de 2.400 metros, atingiu o para-brisas de um automóvel que circulava numa estrada, não tendo, contudo, provocado vítimas entre os ocupantes da viatura.
A bordo a tripulação não se apercebeu do desprendimento do painel da fuselagem do aparelho, uma peça construída de material compósito e com as cores da companhia aérea. O B777 pousou normalmente no aeroporto de destino, e foi logo submetido a uma inspeção dos serviços de manutenção e engenharia da empresa.
A KLM distribuiu uma nota de imprensa em que reconhece e lamenta a ocorrência e anuncia a abertura de um inquérito para apurar as causas do incidente. Adianta que está em contacto com as autoridades japonesas e com a Boeing para apuramento dos factos.
Legal Galera!!!
Gostei muito desta Fonte Informativa…
Agradecido e ParaBéns