Países africanos debateram segurança do transporte aéreo no continente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um plano de acções que têm em vista o desenvolvimento e a segurança do transporte aéreo de passageiros e cargas em África foi adoptado no termo do fórum organizado de 5 a 7 de Agosto corrente na cidade de Lomé, capital do Togo, pela Organização da Internacional de Aviação Civil (OACI).

O fórum incitou os países africanos a instalarem infra-estruturas de qualidade, a desenvolver e aplicar regras de concorrência equitativas, e alertou para a necessidade das companhias aéreas africanas fazerem alianças para serem mais fortes, nomeadamente a criação duma companhia aérea comum, a ratificação e a aplicação pelos Estados da Declaração de Yamoussoukro relativa à liberalização do acesso aos mercados do transporte aéreo em África.

As conclusões do encontro abordam ainda que deverão ser intensificados e reforçados os meios disponibilizados em matéria de segurança do transporte aéreo a fim de reduzir a taxa de acidentes no continente.

Os 28 delegados que representaram 23 países africanos, 11 organizações regionais  e internacionais e 39 entidades privadas reflectiram, por outro lado, sobre os meios de desenvolver em África o frete aéreo, em termos de volume e de segurança  com vista a impulsionar a economia do sector do transporte aéreo no continente.

No termo da reunião, o director da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC-Togo), coronel Dokissime Gnama Latta, foi eleito presidente do Comité de Acompanhamento do Plano de Ações de Lomé.

Os participantes voltam a reunir-se em 2016 em Addis Abeba na Etiópia, um  dos países que participam activamente no desenvolvimento do transporte aéreo em África.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...