Países Baixos e Áustria confirmam aquisição de nove aviões Embraer C-390 Millennium

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A frota comum permitirá a ambas as nações cooperar e beneficiar de sinergias em áreas como a formação, a logística e o crescimento futuro da plataforma

O Ministério da Defesa dos Países Baixos assinou um contrato para a aquisição de nove aviões Embraer C-390 Millennium durante uma cerimónia que decorreu nesta segunda-feira, dia 22 de julho, no Farnborough Airshow, que decorre no Reino Unido, anunciou a fábrica brasileira.

No âmbito do projeto ‘Substituição da Capacidade de Transporte Aéreo Tático’, o contrato é uma compra conjunta, em cooperação com a Áustria – cinco aeronaves para a Força Aérea Real dos Países Baixos e quatro aeronaves para a Força Aérea Austríaca.

Com esta encomenda conjunta, ambos os países pretendem aumentar a sua capacidade de mobilizar ou evacuar rapidamente equipamento e pessoal em todo o mundo, mesmo sob condições operacionais difíceis. A capacidade melhorada de transporte aéreo tático proporcionada pelo C-390 aumenta a flexibilidade operacional e a capacidade de resposta, fornece apoio logístico em diversas missões e operações e permite uma vasta gama de tarefas humanitárias e médicas.

A compra conjunta permitirá também que ambas as nações – bem como os operadores atuais e futuros – cooperem e beneficiem de sinergias em áreas como a formação, a logística e o crescimento futuro da plataforma, juntamente com outros operadores de C-390 nos países da NATO. O C-390 Millennium oferece a máxima prontidão operacional, permitindo a interoperabilidade e a conectividade em ambientes de rede e múltiplos domínios.

O C-390 irá melhorar a capacidade operacional, oferecendo um melhor desempenho, maior fiabilidade e maior capacidade de transporte. Além disso, a escolha do C-390 garante que as Forças Aéreas destes dois países estão equipadas com tecnologia de ponta para satisfazer as exigências das missões do futuro.

Desde que entrou em operação na Força Aérea Brasileira em 2019 e na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 comprovou a sua capacidade, fiabilidade e desempenho. A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 13.000 horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima dos 99%, demonstrando uma produtividade excecional na categoria.

O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma vasta gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, serviços médicos evacuação, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas. A aeronave configurada com equipamento de reabastecimento ar-ar, com a designação KC-390, pode operar tanto como tanque como recetor, neste caso recebendo também combustível de outro KC-390 através de pods instalados sob as asas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...