Bem-vindo, !|Sair

Papa Francisco viaja na Alitalia na sua viagem apostólica à Ásia

Alitalia Papa02 12jan2015 700pxiO Papa Francisco partiu hoje, segunda-feira, dia 12 de Janeiro, pelas 18h50 locais (17h50 UTC), do Aeroporto de Roma/Fiumicino em mais uma jornada apostólica que o levará ao Sri Lanka e às Filipinas, na Ásia.

Com tem acontecido sempre que o Santo Padre viaja, a Cúria de Roma freta um avião da Alitalia que conduz a comitiva papal.

A companhia italiana colocou à disposição do Papa um Airbus A330-200, baptizado com o nome de ‘Giotto’. A viagem tem chegada prevista para as 09h00 da manhã (03h30 UTC) de terça-feira, dia 13 de Janeiro, ao Aeroporto Internacional de Colombo, no Sri Lanka.

A bordo do avião papal seguem, além da comitiva do Vaticano, diversos jornalistas acreditados junto da Santa Sé e que, habitualmente, acompanham as visitas do Papa ao estrangeiro.

Alitalia Papa3 12jan2015 700pixA tripulação do Airbus A330 é coordenada pelo comandante Giuseppe Borgna, Diretor de Operações de Voo da Alitalia, e constituída por mais três pilotos (dois comandantes e um primeiro-oficial) e oito comissários de bordo, escolhidos pela sua reconhecida competência e profissionalismo. Uma equipa de funcionários da Alitalia, especializada em voos especiais, segue também a bordo.

Num comunicado distribuído hoje em Roma, a Alitalia destaca o facto de continuar a ser a companhia escolhida pela Santa Sé para as viagens apostólicas do Papa, e sublinha que esta cooperação com o Vaticano existe desde há mais de 50 anos, quando o Papa Paulo VI realizou, em 1964, uma histórica viagem à Terra Santa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica