Parque de Abastecimento de Aeronaves no Aracati (Ceará)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Entrou em operação na segunda-feira, dia 4 de abril, o novo Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) do Aeroporto do Aracati, no Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro.

De acordo com o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, Aracati é o primeiro aeroporto regional a realizar este tipo de atividade, refere o jornal cearense ‘O Povo’.

Segundo declarou Paulo Ferreira, “a instalação do posto de abastecimento vai garantir flexibilidade operacional para as companhias, permitindo paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito”. O equipamento foi instalado depois que o Governo do Estado fez a concessão do uso da área aeroportuária externa dos aeroportos. Este PAA é explorado pela Avigás Nordeste (BR Aviation).

Além de Aracati, o Aeroporto de Jericoacoara também contará com um PAA, que começará a operar no dia 2 de maio de 2016. A área concedida para a implantação dos parques é de cerca de 2,5 mil metros quadrados.

O Aeroporto de Aracati, além da PAA, passou a contar, no mês passado, com a Base de Manutenção da TAM Aviação Executiva. É a primeira base da empresa a funcionar fora do estado de São Paulo. O equipamento foi instalado num hangar construído na área interna do Aeroporto Regional de Aracati. Desde a sua abertura já foram realizados trabalhos de manutenção em oito aeronaves, refere ainda o jornal, que adianta que a base da TAM está preparada para prestar serviços de manutenção a aviões executivos, principalmente jatos executivos, das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...