Aeroporto de Faro terá melhor ano de sempre em passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal, vai contar com uma oferta adicional de um milhão de lugares neste Verão, sendo o destaque para o início de nove novas rotas, quatro novos serviços e ainda o reforço da operação charter e regular, anuncia nesta terça-feira, dia 5 de abril, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária e gestora dos aeroportos comerciais nacionais.

Este crescimento contribui para o melhor ano de sempre em termos de tráfego de passageiros, número de movimentos e oferta de lugares em Faro, um aeroporto com uma grande componente de voos de transporte de turistas, originários nomeadamente do centro e do norte da Europa.

“No final, além dos crescimentos deveremos registar uma melhor distribuição da atividade aeroportuária ao longo do ano, um importante contributo para atenuar a sazonalidade desta infraestrutura, em particular, e do turismo no Algarve em geral”, explica o comunicado da ANA.

Estas previsões são tanto mais importantes quanto se seguem a um ano onde todos os recordes foram ultrapassados, após cinco anos a crescer consecutivamente em termos de tráfego. Em 2015, o crescimento do número de passageiros em Faro foi de 4,4%, para os 6,4 milhões. No final do ano, o Aeroporto registava ligações a oito novos destinos, num total de 78 e o serviço de quatro novas companhias aéreas, num total de 67/ano.

Para 2016, o tráfego de voos regulares deverá crescer 19%, enquanto nos voos charter a subida é de 29%, sendo que 90% dos lugares são oferecidos em voos regulares. A Ryanair e a EasyJet devem consolidar a liderança em termos de tráfego com crescimentos de 8 e 17 por cento, respetivamente.

O corrente ano irá trazer também um aumento do tráfego proveniente de países do espaço Schengen, sobretudo com os contributos de França e Alemanha, sendo que crescem igualmente os mercados tradicionais, como o Reino Unido e Irlanda (Não Schengen). A origem com maior quota de mercado continuará a ser o Reino Unido que chegará ao fim do Verão IATA com uma quota de 51% e um crescimento de 14%.

O ano em curso será também marcado por um forte investimento nos aeroportos portugueses. Em Faro, a parcela a investir é de 24,7 milhões de euros, para melhoria do controlo e do desempenho energéticos, para o aumento e melhoria da oferta comercial e ainda por forma a adequar a oferta ao perfil de passageiros e à sazonalidade da operação. As obras deverão decorrer por mais um ano e devem estar concluídas em Março de 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...