Bem-vindo, !|Sair

Passageiro filma momentos impressionantes na cabina durante acidente da Peruvian

02/04/2017
10580 Views

banner-newsavia-app-android-750x65


 

Existe sempre alguém a bordo que filma as aterragens. Neste voo da Peruvian Airlines não foi diferente. Um passageiro que estava sentado na zona central do Boeing 737-300 estava a filmar a aterragem, que parece ter corrido normalmente, até que em determinado momento a aeronave começou a guinar à direita saindo da pista.

Um vídeo que demonstra também o nível de segurança que existe na aviação dos nossos dias. Estrutura da aeronave desenhada para aguentar estas situações e pessoal de bordo treinado para, em segundos, colocar todos os passageiros em segurança foram determinantes para mais um acidente sem vítimas.

Neste vídeo é possível ver as chamas a emergir nas asas, iluminando toda a cabina.

 

 

Mais sobre o acidente
O Boeing 737-300 da companhia peruana Peruvian Airlines, registo OB-2036-P, incendiou-se na tarde do dia 28 de Março, no Aeroporto Francisco Carlé, em Jauja, no departamento de Junín, nos Andes Peruanos.
A companhia aérea distribuiu um comunicado que confirmou o sinistro, que ocorreu pelas 16h30 locais, e afirmou que o avião no momento da aterragem virou para o lado direito, tendo saído da pista. “Graças à perícia do piloto e ao alto profissionalismo da nossa tripulação de cabina evitou-se um contratempo maior. Os 141 passageiros que se encontravam a bordo foram desembarcados com a ajuda da tripulação, não havendo danos pessoais de relevância a assinalar”.
O Aeroporto Francisco Carlé, na cidade de Jauja, está situado numa zona montanhosa, a uma altitude de 3.360 metros e serve uma ampla zona serrana do Peru. A pista é de asfalto e tem uma extensão de 2.810 metros.
Segundo testemunhas, o avião quebrou o trem dianteiro e a asa direita quando saiu de pista tendo se incendiado de seguida
A imprensa local divulgou que 39 ocupantes do Boeing 737-300 da Peruvian foram assistidos a ferimentos menores e devido a situações de pânico em hospitais da área de Jauja.


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica