Passageiros afectados pela greve mudam dias de viagem, mas continuam com a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros da TAP com voos para os dias 27 a 30 de Dezembro, em que há greve marcada pelos sindicatos contra a privatização da companhia, estão “maioritariamente” a remarcar as viagens para voos da companhia nos dias 26 e 31, refere o portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que adianta que a companhia já tem um aumento de mais de cinco mil reservas para o dia 26 e que para o dia 31 são mais cerca de 3,3 mil.

Só nestes dois dias a TAP já tem mais de 50% das cerca de 14,5 reservas para o período de 27 a 30 que caíram desde o dia 11, em que foi anunciado o pré-aviso de greve e em que tinha aproximadamente 128,5 mil reservas.

Referindo uma fonte ligada à companhia, o ‘PressTUR’ revela igualmente têm aumentado as reservas para os dias 25 de (mais cerca de 1,8 mil) e 1 de Janeiro (mais cerca de 1,3 mil).

A questão em aberto é até onde a TAP ainda tem mais capacidade para acomodar mais reservas.

O dia 26 é aquele em que essa questão é mais premente, pois já está com uma taxa de ocupação na ordem dos 86%, com tudo esgotado nos voos para o Brasil e perto disso nas ligações para os Estados Unidos, com 92%, enquanto para a Europa está nos 86% e para as ilhas em 79%.

Fontes da companhia expressaram ao ‘PressTUR’ a expectativa que o tribunal arbitral que vai decidir os serviços mínimos tenha, desta vez, uma abordagem mais em linha com o que acontece em outros mercados, designadamente na vizinha Espanha, em que a Iberia sempre tem visto garantida mais de metade da sua operação.

A questão, porém, está ‘presa’ do que será a decisão hoje, quinta-feira, dia 18 de Dezembro, do Conselho de Ministros, se opta mesmo pela requisição civil, o que já foi ‘fundamentado’ pelo secretário de Estado dos Transportes mas está a causar grande preocupação em vários sectores, pois receia-se que muitos voos ainda assim não se realizem, tornando-se ‘pior a emenda que o soneto’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...