Passageiros afectados pela greve mudam dias de viagem, mas continuam com a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros da TAP com voos para os dias 27 a 30 de Dezembro, em que há greve marcada pelos sindicatos contra a privatização da companhia, estão “maioritariamente” a remarcar as viagens para voos da companhia nos dias 26 e 31, refere o portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que adianta que a companhia já tem um aumento de mais de cinco mil reservas para o dia 26 e que para o dia 31 são mais cerca de 3,3 mil.

Só nestes dois dias a TAP já tem mais de 50% das cerca de 14,5 reservas para o período de 27 a 30 que caíram desde o dia 11, em que foi anunciado o pré-aviso de greve e em que tinha aproximadamente 128,5 mil reservas.

Referindo uma fonte ligada à companhia, o ‘PressTUR’ revela igualmente têm aumentado as reservas para os dias 25 de (mais cerca de 1,8 mil) e 1 de Janeiro (mais cerca de 1,3 mil).

A questão em aberto é até onde a TAP ainda tem mais capacidade para acomodar mais reservas.

O dia 26 é aquele em que essa questão é mais premente, pois já está com uma taxa de ocupação na ordem dos 86%, com tudo esgotado nos voos para o Brasil e perto disso nas ligações para os Estados Unidos, com 92%, enquanto para a Europa está nos 86% e para as ilhas em 79%.

Fontes da companhia expressaram ao ‘PressTUR’ a expectativa que o tribunal arbitral que vai decidir os serviços mínimos tenha, desta vez, uma abordagem mais em linha com o que acontece em outros mercados, designadamente na vizinha Espanha, em que a Iberia sempre tem visto garantida mais de metade da sua operação.

A questão, porém, está ‘presa’ do que será a decisão hoje, quinta-feira, dia 18 de Dezembro, do Conselho de Ministros, se opta mesmo pela requisição civil, o que já foi ‘fundamentado’ pelo secretário de Estado dos Transportes mas está a causar grande preocupação em vários sectores, pois receia-se que muitos voos ainda assim não se realizem, tornando-se ‘pior a emenda que o soneto’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...