Os 270 passageiros da TAP que estavam retidos em Lisboa desde as 15h25 locais de hoje, sexta-feira, dia 29 de Agosto, devido a uma avaria técnica no avião da TAP que obrigou ao seu retorno à capital portuguesa poucos minutos depois da descolagem, já estão a viajar para Luanda.
A TAP disponibilizou um outro avião Airbus A340-300, o CS-TOC, que embarcou os passageiros e descolou pelas 19h56 locais da capital portuguesa, cerca de uma hora e meia depois do horário que tinha sido entretanto anunciado pela TAP, devido a questões logísticas, pois tratava-se de um voo que não estava programado.
O avião que sofreu a avaria foi entregue após a aterragem ao cuidado dos serviços de Manutenção e Engenharia da TAP e já está apto a voar. Segundo o ‘NewsAvia’ conseguiu apurar a avaria foi rapidamente solucionada e a aeronave já se encontra escalada para o voo TP289, novamente entre Lisboa e Luanda, que está previsto partir da capital portuguesa pelas 23h15 locais de hoje, dia 29 de Agosto.
Hoje, sexta-feira é dia de dois voos regulares Lisboa-Luanda, quer por parte da TAP, quer por parte da companhia de bandeira nacional TAAG – Linhas Aéreas de Angola que, normalmente, utilizam um Boeing 777-300ER, com capacidade para mais de 300 passageiros.
- Notícia anterior publicada sobre esta matéria LINK