Bem-vindo, !|Sair

Passeio aéreo dura cinco dias e junta portugueses e espanhóis

Cerca de uma centena de portugueses e espanhóis vão passear de avião, pela Península Ibérica, durante cinco dias, de domingo, 31 de Agosto, a 4 de Setembro. As aeronaves descolam de Bragança, voam até Castelo Branco, Montemor-o-Novo e Portimão (Portugal) e seguem por Córdoba, Casarrubios e Leon (Espanha).

Esta é uma iniciativa conjunta dos aeroclubes de Bragança e de Leon que se realiza há já 11 anos. A partir deste ano, o evento passa a designar-se “Raid Noroeste Ibérico – Enrique Tranche”, em homenagem, a título póstumo, a um dos fundadores do encontro, Enrique Tranche.

O raid ibérico conta com a participação da Força Área Portuguesa através da presença da aeronave C295M da Esquadra 502, segundo divulgou a organização.

“A iniciativa visa fundamentalmente o aprofundamento das relações ibéricas, estreitando laços de amizade que possam ser factor de cooperação transfronteiriça em várias áreas diversificadas como a economia, indústria e turismo, dando a conhecer o que de melhor existe nos dois países em termos de paisagem e de recursos naturais”, refere a organização num comunicado enviado à imprensa.

Antes da descolagem dos aviões, a partir do Aeródromo Municipal de Bragança, a população local terá a oportunidade de observar as aeronaves e outras actividades como acrobacia aérea e demonstração de planadores de voos.

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda, José Cordeiro, deverá presidir à celebração eucarística, na manhã de domingo.

O Aeroclube de Bragança, que no ano passado completou meio século de existência tem fins essencialmente lúdicos, mas já impulsionou jovens para a carreira de pilotos de linha aérea em companhias nacionais comerciais.

Da missão a que se propõe, proporciona a formação inicial para pilotar pequenos aviões e disponibiliza aos cerca de 350 sócios, essencialmente pilotos amadores, três aeronaves para realizarem horas de voo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica