Bem-vindo, !|Sair

Passageiros transportados pela TACV de Portugal para Cabo Verde aumentaram quase 30% em 2013

A companhia cabo-verdiana TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) transportou no ano passado mais passageiros entre os aeroprotos portugueses e as ilhas do arquipélago africano.

Mário Almeida, delegado da companhia para Portugal e Espanha, disse ao portal de notícias de turismo ‘Turisver’ (www.turisver.com)  que o mercado cresceu em 2013 “entre 12 a 16% em termos de vendas globais, dependendo da inclusão ou não das taxas” e “em termos do fluxo previsto aumentou cerca de 29% sobre o nosso orçamento”. Números que, diz Mário Almeida, “comprovam que o mercado cresceu”.

Para 2014, Mário Almeida está apenas relativamente optimista, dizendo apenas que “a nossa estratégia é não acreditar que o mercado cresça muito”. Por isso, a ideia é “mantermos o que tínhamos em 2013, mantendo-nos sempre disponíveis para colocar mais capacidade sempre que isso seja necessário, sempre com operações extra e sem tocar nos cerca de 12 voos semanais previstos durante a época alta”.

Presentemente, a TACV está com seis voos por semana entre Portugal e Cabo Verde, sendo que no período da Páscoa, concretamente “a partir de 7 de Abril”, será colocado “um segundo voo para a Boavista às segundas-feiras, com o operador Soltrópico, tendo em conta que os outros voos já estão esgotados”, acrescenta o ‘Turisver’ que informa que para o Sal será mantida a mesma operação, actualmente a realizar-se aos sábados, e “inteiramente dedicada aos operadores”.

Quanto à operação para Fortaleza, a ligação sofreu uma alteração, dado que a companhia cabo-verdiana ajustou a oferta para Portugal no Inverno, retirando o voo de quinta-feira e operando com o de quarta, o que significa que “temos uma boa ligação na ida, mas temos uma má ligação na volta”, algo que, assegura “vamos corrigir na época de Verão”.

 

(Foto: Fabrizio Gandolfo)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica