Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia de Investimento Privado de Cabo Verde, vai ser o novo presidente do conselho de administração da TACV, confirmou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

O governante, que falava à imprensa na manhã desta terça-feira, dia 25 de junho, momentos depois de visitar as instalações do Fundo Soberano de Garantia ao Investimento Privado (Fundo), considerou que apesar do contexto “difícil”, Pedro Barros reúne todos os requisitos para fazer um “bom” mandato à frente da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), companhia aérea de bandeira nacional.

“Ele não vai ter um mandato fácil, sabemos que o sector dos transportes é um sector complexo e difícil, mas Pedro Barros é um gestor experimentado, um cabo-verdiano bem formado, bem preparado, já liderou várias empresas públicas e privadas e já deu provas de que é capaz de liderar empresas complexas e difíceis”, disse Olavo Correia.

Segundo refere um despacho da agência noticiosa estatal ‘Inforpress’ o governante, que tem à sua conta, nesta fase de reestruturação, a tutela da TACV, adiantou que os planos estão a ser ultimados e serão aprovados em sede da assembleia-geral, mas sublinhou que o mais importante é o compromisso assumido pelo Governo, que é garantir e ter transportes aéreos de forma regular, segura, eficiente, continuada e sustentável e a preços acessíveis para todos os cidadãos cabo-verdianos, ciente de que as soluções operacionais podem mudar e ser ajustadas.

“Em segundo lugar, garantir a conectividade internacional não só através da TACV, mas também através do quadro legal que nós temos para promover low cost e permitir que estrangeiros procurem Cabo Verde para podermos extrair mercado para Cabo Verde e esse mercado vai amplificar as oportunidades para a economia cabo-verdiana”, adiantou nas suas declarações à imprensa na Cidade da Praia.

Olavo Correia garantiu que os ministérios dos Transportes e das Finanças estão engajados e a trabalhar para a concretização dessas medidas, realçando que a TACV tem uma importância acrescida para a economia cabo-verdiana quer a nível da promoção da mobilidade interna como da promoção da mobilidade internacional.

Pedro Barros vai substituir a atual presidente do Conselho de Administração da TACV, Sara Pires, que deixa o lugar devido a problemas de saúde, segundo referiu na semana passada a imprensa cabo-verdiana.

O nome de Pedro Barros, que foi apontado primeiramente pelo jornal nacional ‘A Nação’, e dos elementos da equipa que o acompanhará na gestão da companhia aérea de Cabo Verde, novamente a passar por uma fase de reestruturação interna e reconfiguração de rede, foram aprovados pelo Conselho de Ministros da passada quinta-feira, dia 20 de junho. Nádia Teixeira, quadro do Banco Angolano de Investimentos (BAI), e os atuais administradores João Pereira e Carlos Salgueiral deverão continuar nas suas funções.

Não foi revelada a data de entrada em funções da nova equipa gestora da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, que também é conhecida no mercado pela designação comercial Cabo Verde Airlines.

Imagem de abertura: Pedro Barros em entrevista à RTCV (©)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...