As imagens foram distribuídas no final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de Junho, e mostram momentos da reunião que Humberto Pedrosa e David Neeleman, os novos ‘patrões’ do Grupo TAP SGPS, tiveram nas instalações da sede da companhia, no Aeroporto de Lisboa, com quadros do grupo aéreo português.
Nesta reunião os dois sócios do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que nesta quarta-feira assinaram o contrato de compra de 61% do capital da empresa portuguesa, falaram sobre o seu projeto para a TAP, para sanar a situação financeira da empresa e para desenvolvê-la. Confirmaram o investimento no pagamento da dívida e na aquisição de 53 aviões, que poderão ser mais, se necessário, nos próximos cinco anos, assim como uma reestruturação da rede de rotas, com um anunciado aumento de destinos no continente americano e o reforço de voos para países africanos.
O projeto assumido pelos dois empresários é para colocar a TAP na rota dos lucros já em 2016, fazendo crescer a empresa e mantendo os atuais postos de trabalhos, a par de outros que serão criados face ao anunciado crescimento da companhia.
Fernando Pinto, o engenheiro aeronáutico brasileiro que nos últimos 15 anos tem estado à frente da companhia portuguesa, irá continuar nesta fase de implementação do projeto. Isso tem sido dado a entender aos jornalistas pelos sócios do consórcio, face a perguntas acerca da manutenção de atual presidente executivo à frente da equipa de gestão.
Sou funcionário do Sr. Neeleman há 7 anos.
E há 7 sete anos vejo o mercado ser achatado e desvalorizado. Enquanto os lucros e dividendos do Sr. Neeleman serem multiplicados.
Portanto, colegas da TAP, fiquem atentos. É só o começo, como foi aqui, cheio de promessas e ilusões não concretizadas.