Pessoal de cabina da Lufthansa em greve em Frankfurt e Dusseldorfe

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sindicato alemão de pessoal de voo UFO informou que a greve anunciada ontem, quinta-feira, após o fracasso das negociações com a administração da Lufthansa, afectará, apenas os movimentos nos aeroportos de Frankfurt e de Dusseldorfe, na Alemanha.

A greve decorre nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, e durará até às 22h00 nesses aeroportos que são o primeiro e o terceiro do País, em movimento de passageiros, refere um comunicado da UFO.

A greve foi convocada para protestar contra os mecanismos de pré-reforma e o sistema de complementos de pensões da Lufthansa.

Os tripulantes baseados no aeroporto de Munique só vai fazer greve na segunda-feira porque foi tido em consideração o final das férias escolares de outono no estado federado da Baviera.

Os pormenores da greve serão comunicados ao longo do dia mas o presidente do UFO, Nicoley Baubies, advertiu que todos os passageiros têm que contar com eventuais cancelamentos de voos.

“Temos uma greve de oito dias até à próxima sexta-feira, as exceções que façamos vão depender em boa parte do comportamento da Lufthansa”, disse Baubies.

Entretanto, a Lufthansa informou que cancelou 290 voos programados para esta sexta-feira devido à greve do seu pessoal de cabina. O número corresponde a 10% de todos os voos, que afetarão cerca de 37.500 passageiros que tinham reservas em ligações da companhia Lufthansa, disse a empresa. As outras companhias integradas no Grupo Lufthansa não serão afectadas pela paralisação.

 Em Portugal, nomeadamente em Lisboa, já estão em sentir-se os efeitos desta greve, tendo sido cancelado o voo da Lufthansa que deveria chegar à capital portuguesa pelas 23h00 locais, segundo informação da ANA Aeroportos de Portugal.

Para o Brasil foi cancelado o voo entre Frankfurt e o Rio de Janeiro, LH500, que deveria partir do aeroporto alemão, pelas 22h15 locais. Os dois voos para São Paulo irão realizar-se.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...