Phenom 300 da Embraer lidera ‘ranking’ de entregas na aviação executiva

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Aviação Executiva entregou 73 aeronaves Phenom 300 em 2014, tornando-o o jato executivo mais entregue no mundo, de acordo com relatório da ‘General Aviation Manufacturers Association’ (GAMA), anunciou hoje, segunda-feira, 2 de Março, a construtora aeronáutica brasileira. As entregas deste modelo somaram 60 unidades em 2013, também a maior quantidade daquele ano.

“Estamos muito satisfeitos com a preferência dos nossos clientes pelo Phenom 300, uma aeronave verdadeiramente revolucionária, projetada mediante extensa interação com os clientes”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva. “Este marco reforça nosso compromisso de entregar o mais alto nível de serviços e suporte ao cliente”.

Em apenas cinco anos de operação, a frota do Phenom 300 alcançou a marca de 250 aeronaves, tendo conquistado uma fatia de 57% de mercado na categoria de jatos leves. A aeronave está em operação em mais de 20 países e acumula aproximadamente 200 mil horas de voo.

O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido, recentemente, um recorde de velocidade da ‘National Aeronautic Association’ (NAA), quando cruzou os Estados Unidos, partindo de Bellingham, no Estado de Washington, até Albany, no Estado de Nova Iorque.

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilómetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de Miami a Telluride, ou de Los Angeles a Orlando. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que os seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...