Bem-vindo, !|Sair

Philippine Airlines vai lançar os novos Q400 de 86 lugares

 width=“750” height=

A construtora aeronáutica Bombardier, do Canadá, e a Philippine Airlines (PAL) finalizaram as negociações para a aquisição de cinco aviões Q400, com a opção de mais sete unidades do mesmo modelo.

Trata-se de um negócio avaliado em cerca de 165 milhões de dólares, a preços atuais de catálogo, que poderá chegar aos 401 milhões, se forem exercidas as opções de compra de todas as aeronaves incluídas no contrato.

A companhia de bandeira da Filipinas será também a empresa de lançamento da nova versão de 86 lugares do Q400. O novo aparelho é um upgrade do atual turboélice que voa desde há vários anos nas linhas regionais de diversos países, com sucesso, tendo sido aumentada a sua capacidade de passageiros e de carga, além, naturalmente, de algumas modificações na configuração da sua cabina.

A PAL opera presentemente uma frota com aeronaves Bombardier Q400 de 76 passageiros na sua subsidiária PAL Express, que se posiciona no mercado de transporte aéreo doméstico das Filipinas em competição com a Cebu Pacific, uma companhia privada que hoje domina o sector no transporte regional e de baixo custo, entre as ilhas do arquipélago asiático.

Os cinco novos aviões chegarão às Filipinas no decorrer de 2017. A PAL tem para receber nos próximos anos duas encomendas importantes de aviões que serão utilizados nas suas redes de médio e longo curso: 30 aviões Airbus 321neo e 12 Airbus A350-900.

 

  • Na imagem vemos um dos Q400 que atualmente integram a frota da PAL Express. Foto © Manuel R. Nierra

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica