Pilatus PC-12 NG é o avião turbopropulsor mais vendido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O PC-12 NG, da Pilatus Aircraft, um avião monomotor turboélice de alta-performance para transporte executivo e de carga foi considerado o mais vendido do mundo, neste sector, em 2016, depois de terem sido entregues 91 aparelhos. A informação foi divulgada nesta semana pela fábrica suíça Pilatus.

O PC-12 NG ultrapassou assim as vendas de todos os outros modelos individuais de aeronaves de turboélice e em meados de 2017, a Pilatus Aircraft, pretende entregar o 1.500 aparelho PC-12.

Na conferência de imprensa anual da ‘Industry Review’, a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA) divulgou o relatório de 2016 de entrega de aviões no final do ano. Enquanto que as entregas globais de turboélices e jatos comerciais caíram 3%, em relação a 2015, a Pilatus aumentou em 30% as vendas do seu popular monomotor PC-12 NG.

Os novos recursos do PC-12 NG de 2016 aumentaram a velocidade de cruzeiro para 285 KTAS (528 km/h), reduzindo os níveis de ruído da cabina e oferecendo um design de interiores mais atualizado. Estas melhorias foram bem recebidas no mercado, aumentando assim o número de pedidos.

Em meados de 2016, a Pilatus foi ainda reconhecida pelo seu serviço ao cliente sendo classificada como a número 1, pelo décimo quinto ano consecutivo, por proprietários e operadores de aeronaves ligeiras deste segmento, no âmbito de uma pesquisa anual realizada pela revista ‘Profissional Pilot’.

“Toda a equipa da Pilatus, desde os engenheiros aos operários, passando pelas vendas e serviços, trabalhou intensamente ao longo deste ano, para alcançar estes sucessos num mercado muito desafiador”, disse Ignaz Gretener, vice-presidente da unidade de negócios de aviação geral da Pilatus Aircraft. “O conforto, a versatilidade, o desempenho, o valor de revenda e a segurança do PC-12 reúnem-se para torná-lo o mais procurado no mercado. Estamos honrados pelos nossos clientes continuarem a colocar a sua confiança em nós”, acrescentou.

Apesar de existir uma tendência na indústria, em avaliar de uma forma inferior os aviões usados, o mercado do PC-12 continua a ser muito forte. De acordo com os dados de mercado da ‘JetNet Evolution’ para janeiro de 2017, apenas 3,7% da frota global de PC-12 estava registada para venda.

Por outro lado, um estudo conduzido pela ‘Rolland Vincent Associates, LLC’ divulgado em dezembro de 2016 determinou que a taxa de depreciação anual média de 10 anos para um Pilatus PC-12 era de apenas 2,2 por cento, o que é muito menor do que em qualquer outra categoria de jatos executivos ou turbopropulsores.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...