Pilotos da Air France convocam segunda greve neste mês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os três sindicatos de pilotos da Air France (SNPL, SPAF e Alter) decretaram nova greve de quatro dias que decorrerá entre os dias 24 e 27 de junho, em pleno Campeonato Europeu de Futebol que decorre em algumas cidades francesas.

Esta é a segunda greve realizada neste mês. A primeira decorreu entre os dias 11 e 14, a qual, segundo a companhia afetou cerca de 20% dos voos programados e resultou num custo de 40 milhões de euros.

A nova paralisação de quatro dias que decorre a partir da próxima sexta-feira, dia 24 de junho, vai até à segunda-feira, dia 27, contesta a estratégia da Administração da Air France que os sindicatos dizem ser “contrária aos interesses da companhia e de França”.

Em causa está designadamente uma alegada recuperação pela Air France do equilíbrio no grupo com a sua parceira KLM, reivindicação que o presidente executivo da Air France já considerou despropositada a poucos dias de o novo presidente do grupo assumir funções.

“A alguns dias da chegada do novo presidente da Air France KLM, a direção da Air France não tem outra opção senão considerar que tais desafios estratégicos não podem decidir-se sobre pressão”, defendeu a companhia em comunicado, no qual classifica a convocação da greve como “atitude irresponsável”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...