Pilotos da Air France convocam segunda greve neste mês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os três sindicatos de pilotos da Air France (SNPL, SPAF e Alter) decretaram nova greve de quatro dias que decorrerá entre os dias 24 e 27 de junho, em pleno Campeonato Europeu de Futebol que decorre em algumas cidades francesas.

Esta é a segunda greve realizada neste mês. A primeira decorreu entre os dias 11 e 14, a qual, segundo a companhia afetou cerca de 20% dos voos programados e resultou num custo de 40 milhões de euros.

A nova paralisação de quatro dias que decorre a partir da próxima sexta-feira, dia 24 de junho, vai até à segunda-feira, dia 27, contesta a estratégia da Administração da Air France que os sindicatos dizem ser “contrária aos interesses da companhia e de França”.

Em causa está designadamente uma alegada recuperação pela Air France do equilíbrio no grupo com a sua parceira KLM, reivindicação que o presidente executivo da Air France já considerou despropositada a poucos dias de o novo presidente do grupo assumir funções.

“A alguns dias da chegada do novo presidente da Air France KLM, a direção da Air France não tem outra opção senão considerar que tais desafios estratégicos não podem decidir-se sobre pressão”, defendeu a companhia em comunicado, no qual classifica a convocação da greve como “atitude irresponsável”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...