Pilotos da Lufthansa estarão em greve nesta sexta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os pilotos das companhias aéreas alemã Lufthansa e Lufthansa Cargo estarão em greve na sexta-feira, dia 2 de setembro, convocada pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) face ao impasse criado nas negociações para atualização dos respetivos acordos coletivos.

Num comunicado distribuído nesta semana, o porta-voz do sindicato VC, Matthias Baier, confirmou que “as negociações falharam”. “Conscientes da nossa responsabilidade para com a empresa e os clientes, não quisemos deixar de tentar de tudo e propusemos outra data de negociação, apesar da oferta insuficiente e das negociações falhadas”, disse Baier.

Os negociadores da Lufthansa compareceram à reunião de terça-feira passada, mas não apresentaram uma oferta melhorada. “Portanto, só podemos insistir com uma greve”, disse Matthias Baier.

A greve vai decorrer entre as 00h01 de sexta-feira (23h01 de quinta-feira em Portugal) e as 22h59 de sexta-feira (21h59 em Portugal ) e vai afetar o transporte de passageiros da Lufthansa e da sua subsidiária de carga.

Esta paralisação provocará constrangimentos em toda a rede de voos do Grupo Lufthansa e afetará milhares de passageiros nos principais aeroportos da Alemanha. Por enquanto não há qualquer previsão, em termos numéricos dos efeitos da greve.

Por sua vez, o presidente da política de negociação coletiva da VC, Marcel Gröls, destacou que “para evitar greves, a Lufthansa deve apresentar uma oferta significativamente melhor” e acrescentou que atualmente as posições entre a empresa e o sindicato estão “muito distantes”.

O sindicato exige para os mais de 5.000 pilotos da companhia aérea e da sua subsidiária de carga um aumento salarial de 5,5% para este ano e uma compensação automática pela inflação a partir de 2023.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...