Pilotos da Ryanair na base de Dublin decidem fazer greve de 24 horas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Alguns pilotos da Ryanair colocados na base de Dublin, capital da República da Irlanda, e sede da companhia aérea de baixo custo decidiram fazer greve no próximo dia 20 de dezembro.

Fontes da companhia minimizaram o acontecimento. Além da Ryanair não reconhecer a representatividade e papel desempenhado pelos sindicatos, responsáveis pela empresa responderam que nada está em causa, já que os 112 pilotos que votaram pela greve representam apenas 28% dos comandantes em serviço na capital irlandesa.

Entretanto, na Itália, pilotos e assistentes de bordo ao serviço da Ryanair anunciaram uma paralisação de quatro horas na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro. Também na Alemanha e em Portugal, os profissionais ao serviço da companhia de baixo custo irlandesa, têm se reunido para discutir questões laborais e, inclusive, apontam que a greve poderá ser uma das formas de luta a utilizar num futuro próximo dada a falta de resposta da companhia.

Os pilotos e outros tripulantes da companhia alegam que as últimas mudanças na companhia afetaram a sua massa salarial e, inclusive, alguns direitos adquiridos, pelo que exigem à Ryanair o cumprimento integral dos seus contratos.

Os pilotos irlandeses ameaçam continuar a greve pela semana de Natal, caso não sejam satisfeitas as suas reivindicações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...