Pilotos da Ryanair na base de Dublin decidem fazer greve de 24 horas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Alguns pilotos da Ryanair colocados na base de Dublin, capital da República da Irlanda, e sede da companhia aérea de baixo custo decidiram fazer greve no próximo dia 20 de dezembro.

Fontes da companhia minimizaram o acontecimento. Além da Ryanair não reconhecer a representatividade e papel desempenhado pelos sindicatos, responsáveis pela empresa responderam que nada está em causa, já que os 112 pilotos que votaram pela greve representam apenas 28% dos comandantes em serviço na capital irlandesa.

Entretanto, na Itália, pilotos e assistentes de bordo ao serviço da Ryanair anunciaram uma paralisação de quatro horas na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro. Também na Alemanha e em Portugal, os profissionais ao serviço da companhia de baixo custo irlandesa, têm se reunido para discutir questões laborais e, inclusive, apontam que a greve poderá ser uma das formas de luta a utilizar num futuro próximo dada a falta de resposta da companhia.

Os pilotos e outros tripulantes da companhia alegam que as últimas mudanças na companhia afetaram a sua massa salarial e, inclusive, alguns direitos adquiridos, pelo que exigem à Ryanair o cumprimento integral dos seus contratos.

Os pilotos irlandeses ameaçam continuar a greve pela semana de Natal, caso não sejam satisfeitas as suas reivindicações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...