Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da Ryanair na base de Dublin decidem fazer greve de 24 horas


 

Alguns pilotos da Ryanair colocados na base de Dublin, capital da República da Irlanda, e sede da companhia aérea de baixo custo decidiram fazer greve no próximo dia 20 de dezembro.

Fontes da companhia minimizaram o acontecimento. Além da Ryanair não reconhecer a representatividade e papel desempenhado pelos sindicatos, responsáveis pela empresa responderam que nada está em causa, já que os 112 pilotos que votaram pela greve representam apenas 28% dos comandantes em serviço na capital irlandesa.

Entretanto, na Itália, pilotos e assistentes de bordo ao serviço da Ryanair anunciaram uma paralisação de quatro horas na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro. Também na Alemanha e em Portugal, os profissionais ao serviço da companhia de baixo custo irlandesa, têm se reunido para discutir questões laborais e, inclusive, apontam que a greve poderá ser uma das formas de luta a utilizar num futuro próximo dada a falta de resposta da companhia.

Os pilotos e outros tripulantes da companhia alegam que as últimas mudanças na companhia afetaram a sua massa salarial e, inclusive, alguns direitos adquiridos, pelo que exigem à Ryanair o cumprimento integral dos seus contratos.

Os pilotos irlandeses ameaçam continuar a greve pela semana de Natal, caso não sejam satisfeitas as suas reivindicações.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica