Pilotos da TAAG exigem reajuste salarial neste mês de Março 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato de Pilotos de Linhas Aéreas (SPLA) da TAAG exige que a companhia proceda, neste mês de Março, ao reajuste do salário desta classe profissional, com base num acordo de 2013, que ronda o equivalente em kwanzas a 3.800 dólares, sob pena de uma possível greve, noticiou neste sábado, dia 29 de fevereiro, a agência de notícias angolana ‘Angop’.

O secretário-geral da SPLA, Horácio Cruz, em declarações à ‘Angop’, cinco meses após a última ameaça de greve, afirmou que a Assembleia-Geral do Sindicato deliberou recentemente a entrega, que já foi feita, de um caderno reivindicativo ao patronato, onde se destaca esse ponto.

“Nós temos consciência que a companhia, neste momento, não tem condições financeiras para proceder a aumentos salariais, por isso exigimos que se faça um reajuste possível, tendo em conta o empobrecimento da classe desde 2013”, sublinhou o líder sindical.

Os pilotos querem consenso para que esse reajuste aconteça o mais breve possível, disse Horácio Cruz que, recordou, que “diariamente ou quando necessário a companhia nacional de bandeira procede a reajustes na venda dos seus bilhetes de passagem”.

Em setembro de 2019, o Sindicato de Pilotos de Linhas Aéreas suspendeu uma iminente greve de 10 dia, após ter chegado a entendimento com a Administração da TAAG que analisa a possibilidade de um novo acordo laboral para revogar o de 2005, com prazos pré-definidos.

Do então caderno reivindicativo constavam a necessidade da elaboração de um novo quadro remuneratório, definição de direitos, regalias sociais, plano de saúde, condições de reforma, deveres dos pilotos e da empresa.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, S. A. celebrou no passado dia 13 de fevereiro o seu 40º aniversário, desde que foi transformada em Unidade Económica Estatal, por força do Decreto Nº 15/80, que lhe conferiu o estatuto de companhia nacional de bandeira.

A TAAG atende, atualmente, 17 destinos domésticos, 26 internacionais, com uma frota composta de 13 aeronaves, das quais oito Boeing 777 (versões 200 e 300) e cinco Boeing 737-700.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...