Pilotos morrem na queda de avião que participa em filme com Tom Cruise

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois pilotos, membros da equipa de produção do filme “Mena”, que é protagonizado pelo conhecido ator norte-americano Tom Cruise, morreram na sexta-feira, dia 11 de setembro, num acidente aéreo na Colômbia, onde está a ser rodada a película. Um terceiro piloto está hospitalizado em estado grave.

O acidente verificou-se com um avião ligeiro bimotor Piper PA-60 Aerostar, com a matrícula norte-americana N164HH, que caiu, por circunstâncias ainda desconhecidas quando voava entre Santa Fé e Medellín, no departamento (província) de Antioquia, no noroeste do país.

O piloto norte-americano Alan David Purwin, um dos mais destacados pilotos de Hollywood, com participação em diversos filmes de acção, e o piloto colombiano Carlos Berl morreram no acidente, e um terceiro piloto, também norte-americano, que seguia a bordo, identificado como Jimmy Lee Garind, foi levado para uma unidade de cuidados intensivos em Medellín. Segundo fontes da agência nacional de aviação civil da Colômbia, o contato com a aeronave foi perdido pelas 15h31 locais. Cerca de três horas depois unidades aerotransportadas de busca e salvamento encontraram o avião, numa área montanhosa no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia. As autoridades locais acreditam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente.

“Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil”, assinala um comunicado da Universal Pictures, que produz o filme do cineasta Doug Liman.

O filme “Mena” é baseado na vida de Barry Seal (interpretado por Tom Cruise), um piloto norte-americano que, na década de 1980, trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi contratado como espião para a DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos. Barry Seal foi assassinado em 1986 em Baton Rouge, no Estado do Luisiana, a mando do cartel de Escobar.

Segundo notícias divulgadas neste sábado, 12 de Setembro, Tom Cruise que tem licença de piloto-aviador, teria voado com o avião acidentado na manhã de sexta-feira. Durante as cenas do filme, o Piper PA-60 que se despenhou aparecerá como o avião de Barry Seal, que é interpretado por Cruise, e que, segundo as notícias, dispensou o duplo (doublê) em várias das cenas em que participou.

O piloto Alan D. Purwin participava como piloto no filme e já tinha trabalhado em outras produções cinematográficas como ‘Transformers’, ‘Armageddon’ e ‘Piratas das Caraíbas’. Era presidente da empresa ‘Helinet Technologies’, com sede em Los Angeles (Califórnia), que fornece equipamentos e soluções para filmes desde que sejam necessários meios aéreos. Purwin era considerado um dos pilotos mais conceituados e experientes entre os directores de cinema de Hollywood.

A produção de “Mena” começou em maio deste ano na Geórgia, nos Estados Unidos, e está a cargo do nova-iorquino Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como “A Identidade Bourne”, e produtor de “O Ultimato Bourne”.

Tom Cruise chegou à Colômbia no passado dia 19 de Agosto para participar nas gravações do filme. A presença do ator em Medellín tornou-se num assunto nacional, com ampla cobertura nos media deste país centro-americano.

 

  • Foto publicada pelo jornal ‘El Tiempo’ de Bogotá, cortesia dos Bombeiros de San Pedro de los Milagros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...