Pilotos querem adiar apresentação do Plano da TAP em Bruxelas por estar “desatualizado”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) escreveu ao Governo Português apelando para que se negoceie com Bruxelas o adiamento da apresentação do Plano de Reestruturação da TAP, denunciando que este está baseado em previsões de mercado “completamente desatualizadas”.

Numa mensagem enviada neste sábado, dia 5 de dezembro, aos associados, a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso, a dar conta da carta enviada ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, datada de 30 de novembro, o SPAC garante que da reunião que teve com a administração da companhia houve um ponto que “ficou absolutamente claro”: “todo o Plano se baseia numa previsão de evolução de mercado que se encontra completamente desatualizada”.

“As projeções de evolução do mercado subjacentes ao Plano datam de outubro de 2020, e nelas não se encontram refletidas as evoluções recentes da situação da pandemia Covid-19, designadamente o impacto da descoberta das vacinas e dos planos de vacinação que se encontram neste momento em elaboração”, escreve o sindicato ao ministro.

A reunião com a administração da TAP, no passado dia 27 de novembro, teve como intuito apresentar algumas informações sobre o futuro Plano de Reestruturação da companhia. Este plano, elaborado pela consultora ‘Boston Consulting Group’ (BCG), no âmbito do apoio estatal de até 1.200 milhões de euros, tem de ser entregue à Comissão Europeia até 10 de dezembro.

Da reunião “apressada e pouco esclarecedora”, começa por contar o SPAC, “as poucas informações prestadas são claramente insuficientes, face às exigências de prestação de informação que resultam da Lei, não permitindo nem perceber o modelo empresarial que a TAP irá desenvolver no futuro; nem avaliar da necessidade e da proporcionalidade das medidas extraordinariamente gravosas anunciadas relativamente à classe dos Pilotos”.

Face ao exposto, o SPAC considera que o Plano desenhado “é absurdamente restritivo, implicando cortes selvagens nos quadros de pessoal de voo, justificados por uma projeção minimalista de utilização da frota”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Israel bombardeia torre de controlo e aviões no Aeroporto de Sanaa, no Iémen

Forças militares israelitas estão a bombardear o Aeroporto Internacional...

Avião E190AR da Azerbaijan Airlines cai no Casaquistão – A bordo seguiam 72 pessoas

Um avião Embraer ERJ-190AR da companhia Azerbaijan Airlines, do...

Greves nas empresas de ‘handling’ em Portugal já levaram ao atraso de 17 voos em Lisboa

A greve das empresas de assistência em escala nos...

TAAG cancelou voo de ida e volta a Maputo devido aos tumultos que se verificam na capital moçambicana

A companhia aérea angolana TAAG anunciou ter cancelado os...