Pilotos querem adiar apresentação do Plano da TAP em Bruxelas por estar “desatualizado”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) escreveu ao Governo Português apelando para que se negoceie com Bruxelas o adiamento da apresentação do Plano de Reestruturação da TAP, denunciando que este está baseado em previsões de mercado “completamente desatualizadas”.

Numa mensagem enviada neste sábado, dia 5 de dezembro, aos associados, a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso, a dar conta da carta enviada ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, datada de 30 de novembro, o SPAC garante que da reunião que teve com a administração da companhia houve um ponto que “ficou absolutamente claro”: “todo o Plano se baseia numa previsão de evolução de mercado que se encontra completamente desatualizada”.

“As projeções de evolução do mercado subjacentes ao Plano datam de outubro de 2020, e nelas não se encontram refletidas as evoluções recentes da situação da pandemia Covid-19, designadamente o impacto da descoberta das vacinas e dos planos de vacinação que se encontram neste momento em elaboração”, escreve o sindicato ao ministro.

A reunião com a administração da TAP, no passado dia 27 de novembro, teve como intuito apresentar algumas informações sobre o futuro Plano de Reestruturação da companhia. Este plano, elaborado pela consultora ‘Boston Consulting Group’ (BCG), no âmbito do apoio estatal de até 1.200 milhões de euros, tem de ser entregue à Comissão Europeia até 10 de dezembro.

Da reunião “apressada e pouco esclarecedora”, começa por contar o SPAC, “as poucas informações prestadas são claramente insuficientes, face às exigências de prestação de informação que resultam da Lei, não permitindo nem perceber o modelo empresarial que a TAP irá desenvolver no futuro; nem avaliar da necessidade e da proporcionalidade das medidas extraordinariamente gravosas anunciadas relativamente à classe dos Pilotos”.

Face ao exposto, o SPAC considera que o Plano desenhado “é absurdamente restritivo, implicando cortes selvagens nos quadros de pessoal de voo, justificados por uma projeção minimalista de utilização da frota”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...