Pinto será apenas administrador-executivo da TAP privatizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foi por “lapso” que o nome do actual presidente-executivo da TAP Portugal foi incluído nos órgãos sociais do consórcio ‘Atlantic Gateway’, escreve na tarde desta terça-feira, dia 10 de novembro, o jornal português ‘Expresso’ na sua edição online. Fernando Pinto já renunciou. Artur Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa, entra no seu lugar, acrescenta a informação

Na semana passada, o consórcio que junta o empresário português Humberto Pedrosa e o norte-americano/brasileiro David Neeleman alterou os seus estatutos societários, no sentido de fazer cumprir as recomendações propostas pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). A Atlantic Gateway passou a sociedade por quotas com nove gerentes, entre os quais estaria o atual presidente da TAP. (LINK nossa notícia anterior).

Fernando Pinto acumularia assim as funções de presidente-executivo da TAP com a gerência do consórcio que está comprador da empresa. Em declarações aoExpresso, Fernando Pinto afirma ter-se tratado de “um lapso, um erro administrativo”, adiantando não ter tido conhecimento de que o seu nome seria inscrito nos órgãos sociais do consórcio que junta o empresário português Humberto Pedrosa e o norte-americano David Neeleman.

A confusão, explica o jornal, terá resultado do projeto de conselho de administração que o consórcio tem para TAP, após o fecho da privatização, e que conta com Fernando Pinto como administrador-executivo. Ou seja, o gestor foi convidado para gerir a TAP privatizada, e não para fazer parte dos órgãos sociais do consórcio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...