Piper M600 recebe luz verde da ANAC no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Piper Aircraft, Inc. obteve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil para operar e vender o  seu modelo  de topo de linha, o monomotor turbo prop M600.

“A aprovação do M600 pela ANAC é uma ótima notícia para a Piper Aircraft e para o nosso concessionário brasileiro J.P. Martins Aviacão. Estamos ansiosos para trazer o nosso mais novo produto para o mercado brasileiro “, disse Simon Caldecott, Presidente e CEO da Piper Aircraft. “Dado o aumento de alcance, carga útil e velocidade, bem como a aquisição competitiva e custos operacionais, o M600 está perfeitamente posicionado para apoiar as necessidades dos clientes nessa região.

Paulo N. Martins, presidente da J.P. Martins acrescentou: “Apesar dos desafios econômicos que estão presentes no nosso mercado, estamos começando a ver sinais de melhoria. O momento da aprovação da ANAC é perfeito. Estamos certos de que com sua tecnologia avançada, melhor desempenho, alcance e baixo custo operacional, o M600 superará as expectativas dos clientes brasileiros “.

Sobre o Piper M600

O M600, é o modelo mais avançado da familia M-class da Piper, acomoda até seis  passageiros e é alimentado por um motor Pratt & Whitney PT6A-42A turbopropulsor com cerca de 600 SHP. A aeronave tem uma velocidade máxima de 274 ktas / 507 km / h com as configurações máximas de potência disponíveis e tem um alcance máximo  de 1.484 nm / 2.748 km em configuração de cruzeiro.

O M600 apresenta a mais avançada suíte de aviônicos de aviação geral disponível da Garmin. O Garmin G3000 oferece intuitividade líder do setor e poderosas capacidades de aviónica.

O design inovador do interface de voo permite uma gestão fácil e eficiente da cabina de pilotagem, aumentando as margens de segurança e reduzindo a carga de trabalho dos pilotos.

Todo o cockpit foi ergonomicamente pensado para o piloto, o controlo de rádios, canais de áudio e intercomunicador, códigos de transponder, gráficos, mapeamento, entrada de plano de voo e configuração do sistema foram grandemente simplificados com o controlador de ecrã táctil Garmin GTC 570. Os GTC 570s duplos fornecem um ponto de acesso centralizado para a maioria de todos os ajustes de afinação, seleção e dados de aviônicos. O M600 possui recursos de segurança aprimorados, incluindo o Modo de Descida de Emergência, Proteção Eletrônica de Estabilidade, Modo de Nível e Proteção para excesso, e baixa  velocidade .

A estética, a ergonomia e as tecnologias dos novos aviões Piper M600 redefinem o conforto e a conveniência. O M600 interior apresenta recém-estilo assentos, que foram otimizados para o conforto, bem como painéis laterais reforçada com melhor interface de passageiros. Além disso, três novas paletas de cores foram cuidadosamente criadas com o cliente em mente. Um processo abrangente de pesquisa ajudou a identificar os recursos e atributos que seriam mais apreciados por pilotos e clientes, incluindo portas de carregamento USB, mesas dobráveis ​​executivas e assentos dobráveis.

O Piper M600 está disponível no Brasil a partir de 2,89 milhões de dólares.

 

 

“Como

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...