Pistas do Aeroporto Internacional de Maputo totalmente reabilitadas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou na quinta-feira, dia 26 de outubro, a nova área de manobras no Aeroporto Internacional de Maputo que vai permitir receber aviões maiores e cerca de cinco milhões de passageiros por ano.

O aeroporto da capital moçambicana passa, deste modo, a satisfazer plenamente os requisitos de operação das maiores aeronaves comerciais, incluindo o Airbus A380, que é o maior avião comercial para transporte de passageiros.

As obras consistiram na construção de uma área de estacionamento de aeronaves e equipamento para servir a terminal de carga a reabilitação da pista principal e repavimentação da totalidade de sua extensão de 3.660 metros a reabilitação da pista secundária com 1.700 metros e a sua repavimentação total.

O Aeroporto de Maputo passa, a partir de agora, a constar da lista das mais modernas infraestruturas aeroportuárias da África, oferecendo elevados padrões de segurança e eficácia nas operações de tráfego aéreo, disse o Presidnete Felipe Nyusi, no seu discurso oficial durante a cerimónia. Com a conclusão das obras abre oportunidades a mais companhias nacionais e estrangeiras para explorem as rotas domésticas no espaço aéreo moçambicano.

As obras do aeroporto tiveram o financiamento conjunto do governo francês, através da Agência de Desenvolvimento (AFD), no valor de 44 milhões de dólares norte-americanos, e do Banco Europeu de Investimento (BEI), no valor de 20 milhões de dólares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...