Plataforma desenvolvida pela EmbraerX expande atividade na Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A plataforma Beacon, desenvolvida pela EmbraerX, como aceleradora de mercado para negócios disruptivos da fábrica de aviões brasileira, anunciou a assinatura de contrato com a ABS Jets, operadora de aviação executiva e organização de manutenção da República Checa. O acordo tem foco na integração do Beacon como sua plataforma dedicada de coordenação de manutenção para acelerar o tempo de retorno ao serviço das aeronaves. O operador realizou o primeiro processo de manutenção em 1 de abril e espera executar por ano mais de 50 atendimentos de manutenção, reduzindo o tempo fora de serviço em 20 por cento.

Desenvolvido pela EmbraerX, a Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, a Beacon inaugura uma nova era digital em serviços de manutenção para a aviação. Baseada no trabalho em rede, a Beacon traz uma nova dinâmica para o ecossistema de manutenção e serviços, capaz de atender qualquer fabricante em qualquer lugar.

Ao assinar este acordo, a Beacon lança a sua plataforma na Europa e reforça o seu conceito de serviços agnósticos, já que a ABS Jets possui uma frota mista de aeronaves e helicópteros de diversos fabricantes.

A ABS Jets espera que a adoção da nova plataforma aumente entre os seus parceiros na Europa e na América do Norte. A companhia planeia que a plataforma seja utilizada não só pela sua equipa, mas também por fabricantes e seus representantes de serviços enquanto amplia a rede para melhor atender seus clientes.

A plataforma Beacon estabeleceu uma posição própria na indústria de serviços digitais na aviação. No final de abril de 2021, concluiu mais de 35 mil processos de manutenção não programados para mais de mil clientes. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupera da crise criada pela pandemia de covid-19.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...