PLAY anuncia abertura de voos regulares para o Porto no Verão de 2023

A companhia aérea islandesa de baixo custo PLAY anunciou neste fim-de-semana a abertura de voos de Reiquejavique para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, a partir do próximo Verão IATA com dois voos por semana.

As ligações estão programadas para as terças-feiras e sábados com aparelhos Airbus A321neo, com capacidade para transportar 192 passageiros. A PLAY será a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades.

“Dados de 2021 mostram que cerca de 1.300 portugueses vivem na Islândia, fazendo de Portugal o sétimo país com o maior número de estrangeiros na Islândia, atrás da Espanha e à frente do Reino Unido”, refere um comunicado distribuído pela companhia, que justifica a abertura da nova rota, integrada na expansão da rede da PLAY na Europa, e que se segue a boa receção da rota já aberta entre Reiquejavique e Lisboa.

A PLAY iniciou as suas operações em junho de 2021, em plena pandemia. Tem uma frota de seis aviões Airbus A321neo que voa para 26 destinos na Europa e na costa leste dos Estados Unidos da América.

 

  • Foto de abertura © Steffen Rhode/Planepictures.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica