Dois bolivianos foram presos nesse domingo, dia 15 de outubro, após pousarem um avião ligeiro (um monomotor Cessna 210) com 480 quilogramas de cocaína numa fazenda na zona rural de Tangará da Serra, a 242 quilómetros de Cuiabá, município brasileiro que é a capital do Estado de Mato Grosso, na região centro-oeste do país, anunciou a rede ‘Globo’.
A estação de televisão cita como fontes a Polícia Militar e a Polícia Federal, que esclareceram que a droga, avaliada em cerca de 2,5 milhões de dólares norte-americanos, saiu da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião. Policiais federais que investigavam esta transação desde há dois meses descobriram que a droga seria levada para a Europa.
Dois bolivianos estavam na aeronave: Fábio Ademar, de 25 anos, e Carlo André Dourado, de 24. Quatro pessoas esperavam pelo avião e fugiram do local assim que a polícia chegou. O veículo, com placas de Cuiabá, foi abandonado junto da improvisada pista de aterragem.
Um avião e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram enviados para Tangará da Serra e fizeram o transporte da droga e dos suspeitos.
- As fotos são da autoria da Polícia Militar de Mato Grosso